segunda-feira, 24 de agosto de 2009

24 horas do Estoril

Terminaram as 24 horas do Estoril, o ponto alto da semana de Slot que integraram o Estoril Live, este projecto que teve como dinamizador/promotor o João Angeja, e que contou com o apoio logisitco da JP Racing, ( os nossos parabéns a essas pessoas ) tinham como objectivo principal a divulgação do Slot.
Nesse sentido, penso que este evento foi um sucesso.
Não sei se já alguma vez se tinham organizado provas de Slot em Portugal num espaço tão atractivo,..... eu penso que não.
Situado em pleno coração do Estoril ( ao lado do casino), perto de alguns dos melhores e mais emblemáticos pontos de interesse da Costa do Estoril,... a este evento não faltou; emoção, despique,e... muito público, segundo informações da organização , mais de 2000 pessoas terão assistido ás provas de Slot ao longo dos 6 dias,e,.... apenas faltaram..... os pilotos.
Tendo eu uma opinião contrária a muitos dos praticantes , sou da opinião que ,na grande região de Lisboa não temos adeptos do Slot de competição em nùmero significativo, senão, e esta é a minha conclusão, mais Slotistas teria comparecido, independentemente de quem organiza, de forma a aproveitar esta extraordinária oportunidade, talvez única, de divulgar esta modalidade desportiva.
A maioria dos adeptos do Slot são coleccionadores que para além da componente de quererem engrossar o seu "portfolio" de carros e do prazer que têm em decorar e modificar as suas máquinas , se deslocam pontualmente aos seus clubes/lojas de eleição a fim de participar em algumas corridas locais, e, é bom que assim seja e que tenham prazer nessas actividades dado que as "lojas" precisam desses "adeptos" para sobreviverem.
Nós os SlotSharks pertencemos provávelmente a uma pequena minoria de Slotistas que, não sendo coleccionadores, ( os poucos slots que temos estão todos preparadas e já correram em diversas provas) nutrem uma paixão pela modalidade que consiste em competir ( mesmo que ainda não tenhamos experiência e nível para ganhar provas ), com o maior número possível de pilotos de origens distintas e em pistas diferentes, e, embora a nossa preferência vá para os Plafit ( 1/24) e estejamos a participar no Campeonato de Espanha 2009 , alinhamos também em provas interpistas em Portugal, como é o caso da Resistejo.
Assim sendo, não podíamos ter faltado a este evento e pautámos a nossa participação com a presença de 3 pilotos na Prova dos Clio Punto NSR, 2 pilotos na de LMP e um piloto na prova das 24 horas, cumprindo assim o "nosso" dever moral para com o Slot de competição.
Agora chegou a altura de "encostar" os plásticos 1/32 e começar a preparar a noosa deslocação a Valência para a 5ª prova do CERP 2009 a disputar em Denia a 2 e 3 de Outubro.
Assim vamos voltar a rumar regularmente ao Cartaxo a fim de RE/começarmos a treinar na espectacular pista Concept do Jaime e do Pedro com os nossos "queridos" Plafit.

Sem comentários:

Enviar um comentário