segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CERP 2009 Terrassa





















A aventura CERP 2009 começou para os Slot Shark com a deslocação á maravilhosa pista de Terrassa, esta, muito técnica e com secções de fazer delirar o mais fanatico dos slotistas.
Os pilotos de Terrassa são de uma amabilidade e sentido de hospitalidade fora do vulgar pelo que, rápidamente nos sentimos em casa.
Os treinos livres revelaram-se algo complicados pois para além da adapatação ao traçado notámos também que as pistas concept têm menos grip do que a pista de madeira do Cartaxo.
Felizmente que as 4 horas de treinos livres foram mais do que suficiente para nos irmos adaptando, pelo que, ao final do dia, já tinhamos estabelecido o crono nos 8,3s, á medida que o Grip ia aumentando com o evoluir dos Plafit. No final um aparatoso despiste deixou a nossa carroçeria maltratada ,que felizmente, com a pronta ajuda do Mauri conseguiu ficar minimamente restabelecida.
Para as verificações foi nos prestada a preciosa ajuda do Jose Luiz Aparicio que nos montou o motor, trocou de pinhão e ensinou a fazer algumas afinações base de modo a que o carro estivesse “au point”, e de facto ficou, no warm Up estava simplesmente aterrador der tal forma que nos permitiu rodar em 7,78 segundo a apenas 3 décimas dos melhores,( Muito Obrigado José Luiz) pela muito prestável ajuda.
Nos treinos cronometrados o Duarte percorreu as suas 7 voltas a um ritmo moderado ( não é fácil pilotar sozinho com cerca de 60 pessoas a assistir, e que enchiam o pequeno espaço envolvente da pista) pois tinhamos planeado correr no primeiro grupo a fim de ficarmos com o resto da tarde liver para um passeio a Barcelona ( que era o segundo objectivo da nossa viagem ), mas afinal revelou-se ter sido um erro estratégico, pois correr com os mais lentos significa estar envolvido em acidentes sem culpa própria pelo meio, pistas e calhas, obstruidas além de que o ritmo em prova é um pouco mais lento por não haver pilotos tão rápidos a puxar e a pista ainda não estar ao melhor Grip.
De qualquer forma até meio da quarta calha conseguimos encontrar o nosso ritmo e estarmos em 2º na manga quando, aquilo que mais temiamos aconteceu;
um choque violente de um terceiro danificou de tal forma a nossa carroçeria que estivemos cerca de 20 minutos parados retirando qualquer hipotese de uma classificação final condigna. Aqui veio ao de cima a minha falta de sabedoria técnica pois o que me levou cerca de 22 minutos ( contando com o intervalo da mudança de calha ) um piloto experiente teria resolvido em 4 ou 5 minutos.
Enfim no final não fomos além da última posição com o consolo de termos chegado ao fim e de termos feito alguns aceitáveis registos cronográficos ( 3x o 13ª tempo ).
No final e apesar da desilusão sobressaiu o prazer de ter disputada a mais participada prova da historia do CERP ( 28 equipas em 4 mangas com uma negra em cada ), mangas disputadíssimas , horários cumpridos á risca, e altissimo nível competitivo.
Ficamos anciosamente á espera de Zaragoza.

Sem comentários:

Enviar um comentário